Somos recebidos nos "braços" da Basílica com uma arquitetura contemporânea de tijolos aparentes, azulejos e estátuas com imagens de algumas passagens bíblicas.
Adentramos a igreja por duas escadas abaixo do tribuna do sacerdote e seguimos por um corredor até o culto. Segundo relatos do padre a igreja está sendo revitalizada com azulejos das passagens bíblicas. A basílica é dividida em 4 (quarto) pátios que unem no átrio central formando assum um sinal de cruz para quem vê do céu.
No palco mais longo está a imagem da santa, o qual você a visualiza por um caminha cercado de azulejos com mensagens positivas e passagens da bíblia, bem como as mulheres que estão presentes no livro. A imagem centralizada na igreja é adornada por ladrilhos dourados formando um circulo com a santíssima no centro, sendo possível visualiza-la de toda basílica. Terminasse o percursso com outras imagens da biblia e mais alguns textos com mensagens positivas.
Para o uso interno se tem uma varanda que os sacerdotes usam como acesso para as serionias e uso interno. O átrio é forrado de o que me lembra um mármore - todo branco bem interessante
O seu exterior é todo de tijolos de barro vermelhos com os ladrilhos contando as principais passagens da bíblia, lembra um pouco as igrejas góticas pela sua altura, porém com um toque atual. As janelas atualizadas no período contemporaneo são de muxarabi - concreto em forma de triangulos apoiadas em um beiral de o que me parece um marmore.
Para comer a basilica é composta de um anexo logo próximo á entrada o qual tem diversos restaurantes e você pode se deliciar com várias gostosuras.
Essa foi minha experiência e dica de viagem durante a visita a basilica de aparecida.
コメント